Fazendo o seu casamento! (parte 1)

9 ago

Oi gurias, como comentei no teaser outro dia, fazendo parte dos posts especiais de aniversário, hoje temos um post diferente.

Uma convidada que escreve (e mostra) o seu casamento!

O especial nisso tudo, além do fato da própria ser minha cunhada, haha…é que ela planejou tudinho sozinha.

E pedi pra que ela compartilhasse essa experiência com a gente dando dicas e mostrando, principalmente, que é possível SIM, fazermos o casamento tão sonhado mesmo com um orçamento apertado.

Com vocês, Elisa.

Bom… faz um tempo já que minha cunhada, amiga e autora deste blog deu a ideia de falar sobre meu casamento.

Como organizei tudo por conta (sem decoradora), ela disse que seria legal dar algumas dicas pra quem está pensando em fazer o mesmo, ou mesmo fazer apenas algumas partes deste processo.

São dicas resumidas, porque definir, organizar e viver um casamento em 6 meses dá beeem mais trabalho!

1° passo

O primeiro passo de todos, que muda tudo, é a escolha do dia, local, horário. Não tem como começar a ver nada antes de ter isso definido, pois se isso muda, tudo muda. Então, a dica é começar a pensar em decoração, programação e todo o resto só depois de saber isso.

2° passo

Com local e dia definidos, aluguei o vestido. Achei que 5 meses era bastante tempo de antecedência, mas descobri que tem gente que aluga 1 ano  antes… Então, pra ter bastante opções e valores bons, é bom alugar cedo. Até porque, tudo que se aluga pra casamento, tem que ser pago até o dia do casamento (ou antes), aí, com prazo, fica mais tranquilo.

3° passo

A terceira coisa que fiz foi achar uma referência de decoração que tivesse a ver comigo, tanto de estilo quanto de cores e que ficasse legal no lugar escolhido. Foi aí que eu descobri que meu marido, noivo na época, tinha um gosto muuuuito diferente do meu. E que homens nunca, jamais, conseguem visualizar o que a gente fala, assim, só falando. Eles precisam ver. Se der, tocar. Ou, melhor ainda, fazer uma preview real de tudo… Só assim pra entenderem perfeitamente. Mas, enfim, fotos ajudam – e muito!

A minha referência escolhida, com a ajuda da Marília – tanto de cores como decoração, foi esta aqui!

Com base nela, a Marília criou pra mim o Mood Board pra ver com que cores trabalharia.

Quanto à decoração, adaptei algumas coisas, porque nos EUA tem muito mais opções, que não se encontra aqui, pelo menos não no RS. Mas mantive a ideia dos vasinhos, dos buquezinhos pequenos e segui na linha das lamparinas da referência, mas variei os modelos e cores – dourado e off white. Mantive a ideia da gaiolinha para os recados, da lembrancinha e do guardanapo meio que totalmente igual porque amei.

Como a referência era de um casamento na rua (o que era meu sonho, mas a época do ano não permitiu), tive que incluir alguns elementos na decoração da festa e fazer uma para a igreja também, que não fugisse da referência original. Acabei usando muito porta retratos e velas, porque é baratinho e dá um toque todo especial na decoração!

 

4° passo

Juntadas as referências e aprovadas com o excelentíssimo, fiz um check list de tudo que precisaria para a decoração, pensando em cada cantinho da igreja e do lugar da festa. Com isso em mãos, comecei a pesquisar o que tinha de parecido com as referências e valores. A gaiola que achei foi praticamente igual à da referência. Lamparinas, só parecidas. As flores também são um detalhe importante. Se você pegar referências de sites dos EUA ou da Europa, as plantas disponíveis são diferentes das daqui. Peônia, por exemplo, é uma flor que A-M-O, mas que é inviável financeiramente para usar na decoração (pra quem está querendo economizar…). Como odeio verde cor de folha, optei por flores que tivessem o galho mais liso e folhagens verde-acinzentado, como o eucalipto cheiroso.

Isso ajudou a manter as cores da referência. Com a pesquisa feita, pudemos ver o que valia mais a pena comprar e fazer e o que seria melhor alugar.

Aguardem…

tem mais dicas importantíssimas na parte 2!

.

Fotos: Anderson Xavier Fotografia

Anúncios

4 Respostas to “Fazendo o seu casamento! (parte 1)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Making Of « - 14 agosto 2012

    […] gurias, depois dos posts de dicas da Elisa (aqui e aqui) contando sobre o casamento dela, vou fazer mais alguns só com as fotos, assim vocês […]

  2. Cerimônia – Elisa & Diego « - 16 agosto 2012

    […] Fazendo o seu Casamento parte 1 […]

  3. Recepção – Elisa & Diego « - 21 agosto 2012

    […] Fazendo o seu Casamento parte 1 […]

  4. Fotos Finais – Elisa & Diego « - 21 agosto 2012

    […] Fazendo o seu Casamento parte 1 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: