Fazendo o seu casamento! (parte 2)

10 ago

.

Olá gurias, no post de hoje tem o final da participação da Elisa aqui no blog!

Confere que as dicas são muito boas!

.

5° passo

Com a pesquisa feita, criamos uma lista de orçamento previsto. Colocamos todos os itens com os quais gastaríamos e uma previsão do quanto gastaríamos. O valor total apavorou. Mas depois a gente descobre que gasta ainda mais do que previu… hehehe

6° passo

Partimos para a compra e locação do material. Sempre atualizando nosso orçamento previsto com o orçamento real.

7° passo

Quando começamos a comprar as coisas e fechar os contratos de locação foi que vimos que tinham coisas, como as flores e outros detalhes, que precisávamos comprar, alugar ou buscar na semana/dia do casamento. Pra ajudar, como casamos num feriado, tudo tinha que estar resolvido um dia antes. Foi aí que surgiu o check list da programação e do que cada amigo/parente/noivo/noiva fariam. Essa lista é FUNDAMENTAL. Tudo tem que estar incluído nela, como: quem vai arrumar a mesa de doces, pra onde vão os padrinhos quando chegarem, quem vai devolver os trajes dos noivos no dia seguinte, quem vai recolher a decoração, arrumar o lugar, etc, etc, etc… Até é bom criar essa lista desde o começo e ir acrescentando itens a ela. Como normalmente quem está casando é a primeira vez que casa, tem muitas coisas que desconhece. Acrescentei itens até o último dia. E, na hora, ela foi essencial.

8° passo

Com tudo isso feito e definido, tem que aguardar o dia chegar, com calma, tentar dormir à noite. Uma dica importante é tentar deixar duas ou três pessoas encarregadas e responsáveis pela organização no dia e botar os padrinhos e madrinhas a trabalhar. Isso vai tirar o peso das costas dos noivos. Se você tem o problema de ser controlador (como eu e meu marido), escolha pessoas de confiança, como pais ou algum amigo, que tenham o gosto parecido com os seus. Ninguém merece passar o dia do casamento em função da organização. Isso desgasta, estressa e deixa olheiras.

Ó a cara de preocupação!

RESULTADO

No final de tudo, cheguei a algumas conclusões:

– 1° Delegue, delegue, delegue. Desenhe, se preciso, pra ficar exatamente como você quer. Mas abraçar o mundo não vale a pena, estressa demais!

– 2° Sempre vai dar alguma coisa errada, não planejada, esquecida. Por isso, planeje com tempo, veja tudo com calma, pesquise em sites, converse com quem já casou. As dicas de quem já passou por essa experiência são preciosas!

– 3° Faça um check list das fotos que você quer e passe pro fotógrafo. Na hora da festa/igreja, com a correria, você esquece de tirar foto com um amigo especial, com toda a família ou alguma pose bacana. Veja referências com antecedência e deixe o fotógrafo cobrar isso no dia. Sua cabeça vai estar longe.

– 4° Coloque TUDO no papel. As pessoas não leem sua cabeça.

– 5° Tente organizar a programação pra sobrar um tempinho pra conversar com um primo que veio de longe, um amigo que faz tempo que você não vê, uma tia especial. Isso marca ainda mais esse dia especial.

– 6° O que passou, passou. O que foi feito, foi. O que foi esquecido, azar. No dia, o negócio é ser feliz!

.

Nos próximos posts mais fotos do casório de Elisa & Diego!

.

Fotos: Anderson Xavier Fotografia

Anúncios

4 Respostas to “Fazendo o seu casamento! (parte 2)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Making Of « - 14 agosto 2012

    […] gurias, depois dos posts de dicas da Elisa (aqui e aqui) contando sobre o casamento dela, vou fazer mais alguns só com as fotos, assim vocês curtem […]

  2. Cerimônia – Elisa & Diego « - 16 agosto 2012

    […] Fazendo o seu Casamento parte 2 […]

  3. Recepção – Elisa & Diego « - 21 agosto 2012

    […] Fazendo o seu Casamento parte 2 […]

  4. Fotos Finais – Elisa & Diego « - 21 agosto 2012

    […] Fazendo o seu Casamento parte 2 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: